Manchões Diagonais e Radiais

 

Cuidados necessários

A QUALIDADE DO REPARO DEPENDE:

 

1. Da qualidade e da compatibilidade dos materiais usados.

2. Da qualidade e adequação do equipamento usado.

3. Da habilidade e competência do reparador.

4. Do propósito em produzir a melhor qualidade de reparo possível EXAME

 

É necessário um minucioso exame inicial, a fim de assegurar que somente pneus reparáveis sejam enviados à seção de concerto. Os pneus devem estar secos e limpos antes do exame inicial. Devem ser examinados numa área iluminada, mínima 750 Lx máxima 1500 Lx, usando um expansor para expor detalhes do pneu. Com uma sovela remova todo material estranho e determine sua extensão.

 

OBS: Ter um cuidado redobrado na inspeção do pneu sem câmara quanto a infiltrações. Na parte interna do pneu aconselhamos a retirada do linner em uma área adjacente aos cabos rompidos para melhor visualizar a extensão da oxidação.

 

Após detectar o dano, recorte e prepare a superfície externa danificada mantendo-a o menor possível, e angular conf. desenho da pagina OS. Raspar a área com uma escova rotativa ou carbide que tenha granometria máxima 36 que produza uma textura de RMA # 2 a RMA # 3. Selecione o manchão de acordo com a Tabela de Aplicação respectiva ao pneu examinado. Para consertos no flanco de pneus diagonais, usar manchões do tipo L, do mesmo nº usado para a banda de rodagem.

 

No lado interno fazer uma limpeza com um pano úmido retirando o excesso de lubrifiQUANT.e. Friccione um pano embebido em Abrasivo Químico numa região maior a área a ser escareada. Posicione o gabarito do manchão escolhido sobre o dano, marque seu contorno com giz não contaminante observando atentamente para que a seta indicativa (ao talão) fique paralela ao mesmo. Escove a superfície demarcada usando carbide ou escova com granometria 36 a 60, RMA # 1 ou RMA # 2 até obter uma textura uniforme, Fazer a limpeza com uma escova e aspirador. Não usar ar comprimido ou derivados de petróleo.

 

 

Produtos cobertos pelo Sistema de Qualidade da Rubbernew:
Bandas Pré Moldada, Cimentos e Colas, Manchões e Remendos, Ligação (Coxim) e derivados, Perfil Mini-Extrusora, Camelback, Envelopes, Flaps, Tubos de Borracha e Mantas de Borracha

Rua Senegal, 227 - Pineville - Fone: (55) 41 3669-8053 - Cep 83320-090 - Pinhais - Paraná - Brasil - Copyright 2019 - Center Print - Divisão Web