Manchões Diagonais e Radiais

 

Instruções de aplicação

1. Recorte a superfície danificada e selecione o manchão de acordo com a tabela de aplicação. Para consertos na lateral, usar manchões do tipo “L”, do mesmo número usado para a banda de rodagem.

2. Fazer uma limpeza no lado interno do pneu, com um pano úmido, retirando o excesso do lubrificante interno. Passar um pano embebido em Abrasivo Químico Rubbernew na região a ser escareada.

3. Posicione o gabarito do manchão escolhido sobre o corte, marque o seu contorno com Giz Rubbernew(não contaminante) observando atentamente para que a seta indicativa fique paralela ao mesmo.

4. Escove a superfície a ser demarcada, usando carbide (grana fina) ou escova rotativa, tomando cuidado para não ultrapassá-la e não afetar o liner. Fazer a limpeza do pó somente com escova e aspirador. Não usar derivados de petróleo.

 

MANCHÕES

a) A Frio - Com um pincel de cerdas curtas e movimentos circulares, aplicar uma camada de Cimento Vulcanizante

Rubbernew sobre a superfície raspada do pneu e deixar secar. Não é necessário passar cola no manchão.

b) A Quente - Aplicar uma camada de cola preta sobre a superfície raspada do pneu e deixar secar.

Com Ligação - Já vem pronto para uso. Retire a proteção plastificada e aplique-o. Estes manchões possuem

ligação acelerada. Vencimento 90 dias.

Sem Ligação - NÃO É NECESSÁRIO PASSAR COLA. Passar um pano embebido em solvente para facilitar a

retirada do tecido de proteção e reativar sua propriedade adesiva. Em seguida aplicar uma camada de borracha

de ligação ou de coxim. Obs: Para o processo pré-moldado utilize borracha de ligação acelerada.

 

ATENÇÃO

Antes de aplicar o manchão é necessário preencher o dano de fora para dentro, de preferência com mini-extrusora e fazer um rebite interno, evitando desta maneira a possibilidade de aprisionar ar.

 

APLICACÃO DOS MANCHÕES RUBBERNEW

1. Para aplicar o manchão, abrir o pneu o mínimo possível , cuidando para que a seta indicativa do mesmo seja direcionada para o talão do pneu.

2. O manchão deve ser roletado do centro para fora. É necessário roletar também as bordas, principalmente se for autoclavado.

3. Após a aplicação do manchão, quando o corte for vazado (acima de 10 mm) é necessário colocar uma chapa de metal para proteção contra o afundamento do manchão e do enchimento, fixando-o com fita crepe.

 

Para pneu sem câmara aconselhamos o uso de manchões RSC- 20/40/42/44. Utilize a mesma tabela de aplicação dos RCT.

Após aplicá-lo passar uma camada de Cimento Selador Rubbernew nas bordas do manchão.

 

Produtos cobertos pelo Sistema de Qualidade da Rubbernew:
Bandas Pré Moldada, Cimentos e Colas, Manchões e Remendos, Ligação (Coxim) e derivados, Perfil Mini-Extrusora, Camelback, Envelopes, Flaps, Tubos de Borracha e Mantas de Borracha

Rua Senegal, 227 - Pineville - Fone: (55) 41 3669-8053 - Cep 83320-090 - Pinhais - Paraná - Brasil - Copyright 2019 - Center Print - Divisão Web